Tenho um Convite

O Instituto Raiz realizou no ano de 2020, em meio a pandemia e ao isolamento social, uma formação com ênfase em Vegetoterapia. Esse curso é como uma “pós-graduação” do curso de Psicologia Corporal.

Assim como esse, já oferecemos o aprofundamento em “Biossíntese”, “Bioenergética” e “Biodinâmica”.

E finalmente nos voltamos a Reich com a Vegetoterapia.

Não deve ter sido à toa que justo esse curso foi realizado nesse momento de isolamento social… por mais contraditório que pareça.

A Vegetoterapia de Reich é uma terapia do corpo, do corpo emocional, de tocar em suas dores mais profundas para que o fluxo vital se restabeleça. Uma dor que muitas vezes nos constitui, nos transfigura, nos faz desatentos ou atentos em excesso.

É uma terapia do respeito, da poesia, da integração.

Como falar sobre tudo isso apenas com aulas virtuais? Sem tocar os corpos, sem aplicar a terapêutica?

Foi, então, um curso de construção do olhar, do pescoço, do tórax

Para olhar bem para os primeiros traumas de vida e nos resgatarmos do nosso próprio isolamento. Foi o momento de voltar à essência

Não foi fácil

Mas foi restaurador

Meus estudo em Vegetoterapia, minhas formações e principalmente minha experiência me devolveram a capacidade de traduzir essa terapia psicorporal para hoje.

Para o que ela nos serviria?

Como eu poderia ajudar?

Assim, me uni aos meus alunos que tanto respeito e admiro e montei um trabalho que resultou num livro, num Work in Progress – Vegetorerapia hoje: um recurso para saúde mental

O que o leitor vai encontrar são anotações de aulas revisadas e editadas que formam percursos de sentidos e movimentos em direção ao encontro consigo e com o outro. São reflexões sobre as possibilidades infinitas da vida mesmo em isolamento social. Falam sobre a recuperação do “tórax” de um sentido de si que avança para a vida consciente de seus medos e suas dores e, por isso, mais pleno e inteiro para viver.

Entendo como minha responsabilidade falar e divulgar um material que pode ser útil para todos hoje

Por isso, quero convidar você para minha live de lançamento

Falarei sobre o livro, mas também como podemos aproveitar os sentimentos da Vegeto de Reich para a vida.

Sempre!

Espero por você!

Susana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: