Técnicas Analíticas de Liderança – Curso ON LINE

O curso de extensão a distância (on line) Técnicas Analíticas de Liderança é voltado para todos os tipos de líderes, desde gestores e coordenadores da área empresarial, educacional, da saúde, etc. até mesmo para pais e mães. Isto por que o objetivo do curso é  que o aluno crie ferramentas para perceber e ler o grupo em sua dinâmica; para que ele possa ampliar seu olhar como observador crítico e reflexivo, que deve e pode enxergar mais além. É também uma proposta para que o líder se reveja, isto é, para que ele também perceba o tipo de vínculo que estabelece com o seu grupo ou equipe e como tal relação afeta o processo grupal.

Para que essa proposta se efetive, o curso oferece ferramentas que são os diagnósticos dinâmicos que podem ser aplicados nos diversos grupos e vários tipos de lideranças. Os diagnósticos também auxiliam na verificação dos aspectos produtivos da tarefa executada em equipe, pois seu resultado trabalha a partir da medida de quão funcional e operativo a equipe está sendo. Nossos esforços são ainda para que o líder entenda que uma equipe funcional tem suas relações sócio emocionais respeitadas e integradas à execução da tarefa.

O curso é composto por materiais didáticos, como textos de leitura simples e rápidas, videoaulas sobre os assuntos trabalhados e videoaulas com dicas de atividades de auto-regulação. Há também atividades que priorizam a reflexão crítica do aluno. Quem está à frente do projeto é Susana Zaniolo Scotton, psicóloga e analista reichiana, com vasta experiência na clínica e no atendimento em grupo.

O Instituto Raiz é uma clínica escola de Psicologia Corporal e, portanto, oferecemos uma leitura baseada na Psicanálise de Wilhelm Reich, mas adaptada para as pessoas de diversas áreas e que não necessariamente trabalham com a linguagem psicanalítica. O que temos a oferecer é a reorganização de alguns destes saberes para o dia-a-dia da convivência em grupo e ao trabalho de liderança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: