O curso me apresentou uma nova perspectiva de atuação

Os conceitos, as ferramentas e os demais recursos disponibilizados pelo curso “Técnicas Analíticas de Liderança”, lançaram-me uma nova perspectiva de articular pensamentos, traçar ideias e proceder à execução do trabalho. Foi um curso de grande valia pela abordagem psicológica.

As ferramentas de diagnóstico dinâmico, utilizadas durante o curso, me possibilitaram uma visão inédita quanto às características e comportamentos humanos nos diversos ambientes de convívio.

A abordagem de fatores psicológicos me ajuda a entender de forma analítica e contribui para desvendar o comportamento do outro, de um grupo e o meu próprio. Dessa forma, me ajuda a lidar com aquilo que não me era tão familiar, gerando um efeito positivo. Isso tudo me despertou para um olhar analítico para mim e o meio .

O curso me apresentou uma nova perspectiva de atuação, a “de longo prazo”, que diverge da que tenho. No geral minha atuação é de curto e médio prazos, dentre eles, projetos e implementações, ou seja, crio vínculos rápidos com as pessoas/grupos com os quais trabalho ou gerencio, depois partindo para outra situação similar, ou melhor dizendo, repetindo essa experiência. O conjunto do curso e técnicas me faz pensar em mudar esse movimento e criar novos vínculos.

Portanto, o curso e as devolutivas estão me ajudando a amadurecer e a repensar novas ideias – se devo ou não mudar o meu perfil e a forma de trabalhar – criando um vínculo de longo prazo com uma equipe.

(Gregório Dubicki Pagani , analista de negócio)

Para saber mais sobre o curso, acesse: https://institutoraiz.com.br/tecnicas-analiticas-de-lideranca/

Author:
Olá, sou a Fabiana e sou Coordenadora de Projetos do Instituto Raiz, clínica escola de Psicologia Corporal. Minha formação inicial é em Letras, fiz Mestrado e Doutorado em Estudos Literários. Durante meu doutorado, encontrei a Formação em Psicologia Corporal, cuja proposta casava com o meu tema de pesquisa e, por isso, resolvi cursar. Uma vez no Raiz, eu me apaixonei pelos estudos reichianos, pelas psicoterapias corporais e pelo Raiz como um todo na forma como Susana conduzia e conduz tanto a clínica quanto a escola. Desde que conclui minha formação, por aqui fiquei, contribuindo com os novos projetos. Em 2015, iniciamos o EAD Raiz e fui buscar uma nova formação em Design Instrucional pelo SENAC para dar conta das novas demandas e também pude ver as potencialidades do ensino a distância. Por fim, quero dizer que tem sido uma grande honra ver e participar do crescimento do Instituto Raiz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: