“Hoje acabo o Curso com uma Ideia de Projeto Profissional”

(Este texto é produção da Fernanda, aluna da última Turma do Curso Técnicas Analíticas de Liderança, em julho de 2020)

O curso de Técnicas Analíticas de Liderança, para mim, foi uma surpresa. Na verdade, eu já sabia que me surpreenderia, pois a minha confiança na qualidade dos conteúdos que o Instituto Raiz produz, vem de longa data.

Iniciei o curso com o intuito de alimentar meu lado mais objetivo, determinado e assertivo, para me nutrir de conteúdos dos quais eu teria certeza que iriam preencher, de maneira adequada, algumas lacunas no meu comportamento e no meu olhar para sobre as situações, tanto no aspecto pessoal como no profissional.

Hoje acabo esse curso com uma ideia de um projeto profisssional a ser desenvolvido voltado ao trabalho em grupo, uma consciência ainda maior sobre a riqueza dos processos grupais e, acredito que o mais importante, com uma tranquilidade de quem tem recursos para liderar e me colocar perante as diversas situações.

Definitivamente esse curso me ajudou a me colocar de forma mais assertiva em todos os lugares, pude também aprender a usar uma ferramenta que me ajuda leitura das relações, me trouxe mais confiança e consciência. A troca com o grupo foi muito rica e imprescíndivel para a sedimentação dessas novas aquisições mentais em outras camadas do aprendizado.

Fernanda, Psicóloga e Psicoterapeuta Corporal

Tags:
Author:
Olá, sou a Fabiana e sou Coordenadora de Projetos do Instituto Raiz, clínica escola de Psicologia Corporal. Minha formação inicial é em Letras, fiz Mestrado e Doutorado em Estudos Literários. Durante meu doutorado, encontrei a Formação em Psicologia Corporal, cuja proposta casava com o meu tema de pesquisa e, por isso, resolvi cursar. Uma vez no Raiz, eu me apaixonei pelos estudos reichianos, pelas psicoterapias corporais e pelo Raiz como um todo na forma como Susana conduzia e conduz tanto a clínica quanto a escola. Desde que conclui minha formação, por aqui fiquei, contribuindo com os novos projetos. Em 2015, iniciamos o EAD Raiz e fui buscar uma nova formação em Design Instrucional pelo SENAC para dar conta das novas demandas e também pude ver as potencialidades do ensino a distância. Por fim, quero dizer que tem sido uma grande honra ver e participar do crescimento do Instituto Raiz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: