Essa visão analítica tem me ajudado bastante na reestruturação da equipe

O curso traz abordagens e ferramentas que são muito aplicáveis no dia a dia da Liderança de Equipe, seja no contexto de trabalho ou em outras situações onde se exerce o papel de líder.

Com o aprendizado que obtive na elaboração do Diagnóstico de Equipe ,  consegui visualizar de uma forma clara e objetiva na equipe que lidero profissionalmente onde está a predominância de cada membro em relação aos índices de  envolvimento e comprometimento e com o cruzamento desses dados com as características individuais de Técnica, Ousadia e Prevenção, foi possível identificar que mesmo às vezes ocorrendo um desiquilíbrio individual, a equipe é Funcional, quando se olha de forma Grupal.

Essa visão analítica tem me ajudado bastante na reestruturação da equipe, com o que aprendi me sinto mais capacitada a tomar decisões assertivas e em linha com o propósito do meu papel de líder.

A dinâmica do curso com as supervisões semanais, a meu ver é o grande diferencial desse curso onde conseguimos atuar em grupo ora sendo o líder ora sendo o liderado, exercitando e pulsando entre esses dois papeis, vivenciamos na pratica o que vimos na teoria, e temos  a oportunidade de “nos assistir” e “ver” nosso Funcionamento enquanto Lideres, podendo identificar nossas lacunas a serem desenvolvidas.

Em minha trajetória profissional , tenho participado de vários treinamentos organizacionais sobre Liderança , porém na maioria deles a aplicabilidade no dia a dia é pequena, o que gera frustração, cito isso ,para dar ênfase de que ao término do curso de “Técnicas Analíticas de Liderança”, meu sentimento é de Alegria por ter a certeza de que posso aprender a fazer cada vez melhor o que faço e gosto de fazer.

(Angélica, Gerente Financeira)

Para saber mais sobre o curso, acesse: http:// https://institutoraiz.com.br/tecnicas-analiticas-de-lideranca/

Author:
Olá, sou a Fabiana e sou Coordenadora de Projetos do Instituto Raiz, clínica escola de Psicologia Corporal. Minha formação inicial é em Letras, fiz Mestrado e Doutorado em Estudos Literários. Durante meu doutorado, encontrei a Formação em Psicologia Corporal, cuja proposta casava com o meu tema de pesquisa e, por isso, resolvi cursar. Uma vez no Raiz, eu me apaixonei pelos estudos reichianos, pelas psicoterapias corporais e pelo Raiz como um todo na forma como Susana conduzia e conduz tanto a clínica quanto a escola. Desde que conclui minha formação, por aqui fiquei, contribuindo com os novos projetos. Em 2015, iniciamos o EAD Raiz e fui buscar uma nova formação em Design Instrucional pelo SENAC para dar conta das novas demandas e também pude ver as potencialidades do ensino a distância. Por fim, quero dizer que tem sido uma grande honra ver e participar do crescimento do Instituto Raiz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: