“A minha liderança está mais atenda a importantes aspectos como a qualidade do vínculo com e entre os membros da equipe e da presença constante do líder”.

(Este texto é da aluna Melina do Curso Técnicas Analíticas de Liderança, Turma 2020)

Analisando o que o curso me possibilitou conhecer e vivenciar, sinto que a minha liderança está mais atenda a importantes aspectos como a qualidade do vínculo com e entre os membros da equipe e da presença constante do líder. Me atentarei também a meus padrões de estar em grupos, vinculados as experiências na família de origem, evitando que este padrão seja uma forma monotemática de liderar. Na constante interpretação da equipe e da sua dinâmica, o entendimento da peste emocional, do croqui da família de cada um e o mapa do diagnóstico dinâmico de equipe serão ferramentas importantes para guiar a minha liderança também.

Finalmente, aplicar a ecologia do sistema humano no contexto grupal da equipe, reforçou minha percepção prévia da necessidade destas condições humanas para realizar um trabalho em conjunto.

Obrigada Susana e Fabiana pela oportunidade deste crescimento…mais um passo na jornada de autoconhecimento e capacitação para melhor exercer a minha profissão e mais autenticamente viver a vida!

Melina, Farmacêutica

Author:
Olá, sou a Fabiana e sou Coordenadora de Projetos do Instituto Raiz, clínica escola de Psicologia Corporal. Minha formação inicial é em Letras, fiz Mestrado e Doutorado em Estudos Literários. Durante meu doutorado, encontrei a Formação em Psicologia Corporal, cuja proposta casava com o meu tema de pesquisa e, por isso, resolvi cursar. Uma vez no Raiz, eu me apaixonei pelos estudos reichianos, pelas psicoterapias corporais e pelo Raiz como um todo na forma como Susana conduzia e conduz tanto a clínica quanto a escola. Desde que conclui minha formação, por aqui fiquei, contribuindo com os novos projetos. Em 2015, iniciamos o EAD Raiz e fui buscar uma nova formação em Design Instrucional pelo SENAC para dar conta das novas demandas e também pude ver as potencialidades do ensino a distância. Por fim, quero dizer que tem sido uma grande honra ver e participar do crescimento do Instituto Raiz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: