História do Instituto Raiz

A História do Instituto Raiz percorre um trajeto de competência, seriedade, sensibilidade e, como toda boa narrativa, somos sinceros em dizer que não foi um percurso fácil, mas de perdas, recomeços, revisões.

 

A semente do Instituto Raiz foi plantada, no ano de 2014, em Bauru, SP, e se fortaleceu no encontro de Susana Zaniolo Scotton com dois amigos queridos. Juntos compartilhavam um desejo de divulgar e aplicar o conhecimento de anos que tinham da Psicoterapia de Wilhelm Reich e da Psicologia Corporal e suas vertentes.

 

Mas o destino obrigou Susana a enfrentar a triste despedida de seus amigos-parceiros, que, num intervalo curto entre si, vieram a falecer..

 

Amparada por seu parceiro, Aldo, e pelos monitores, pela professora Cris Coltro, Susana retomou esse sonho e, assim, nasceu o Raiz Araraquara.

 

Susana, hoje, conta com uma equipe bastante capacitada e que permanece com ela trabalhando a partir das técnicas e dos ensinamentos de Reich.

Assim recuperamos juntos a capacidade de autorregulação que permite recomeçar, pulsar e viver o trabalho com muito prazer.

 

 




Quem somos nós

 

Sob a direção de Susana Z Scotton (diretora e fundadora) e Aldo Scotton (diretor administrativo) e pela Géssia, nossa secretária, somos uma equipe de Monitores de Curso e Professores – Formação em Psicologia Corporal e Aprofundamento da Psicanálise Reichiana.

 

Ainda: Psicoterapeutas Corporais e Analistas Reichianos, que atuam na Clínica de Psicologia do Instituto.

Coordenadores de Grupo de Movimento.

E Supervisoras, Susana Scotton e Renata Rosseto. A supervisão é oferecida para profissionais da área, que necessitam de acompanhamento, direcionamento e aprofundamento em suas práticas clínicas. 

Acesse: