Um sopro de alegria para 2016!

Gostaríamos de lembrá-lo que, por dentro dos medos, encontramos nossa coragem. Para além das conjecturas a respeito do ano de 2016, estamos vivendo um momento também de oportunidade para acessar a força inibida, enclausurada dentro de nós. É hora de manifestar nossa verdade, nossa opinião, de libertar o movimento aprisionado.

Ao contrário do que podemos supor, este pode vir a ser o ano da iniciativa, do “fazer valer”, da honestidade consigo mesmo. Queremos encorajá-lo a iluminar os lugares sombrios que escondem a sua força, pois esta força é indispensável para manter viva a esperança em seus projetos e em seus desejos. Nessa onda de pessimismo, se nos mantivermos na passividade, entraremos na crise. Mas se nos movermos, desfrutaremos da realização.

No Raiz, usamos a analogia “dos três dedos a mais”, adquiridos simbolicamente no percurso do curso de Especialização em Psicologia Corporal oferecido pelo Instituto. Esses “três dedos” nos conferem equilíbrio e nos ajudam a expandir, pois confere ao corpo algum suporte para encarar seus dramas. É preciso criar recursos para as dores do enfrentamento. Assim, gostaríamos de lembrar a importância da simbologia, da poesia, da sincronia e de que tudo na vida pulsa, não existe nada estável, nada imóvel.

Nossos votos são para que você, para além, das idealizações de si mesmo e dos outros, encontre o seu jeito de estar na vida, no trabalho, na família de forma plena.

Honramos e respeitamos as pessoas que possuem a coragem de colocar suas atitudes a serem analisadas num processo de psicoterapia, nesta dinâmica de construção de pontes entre o vale que separa o mundo externo e interno. Para os que aceitam esta aventura, retribuímos em alegria e respeito.

Parabéns aos nossos alunos e demais pessoas que frequentam o Instituto por meio da clínica e dos Grupos de Movimento pela paciência para acessar a ‘angústia do músculo’. É agonizante atravessar a estase e entrar num desconforto sensorial para encontrar a força e o prazer. Corajoso, você é por entrar no lugar noturno do corpo sem nenhuma visão de onde chegará e com os obstáculos terríveis, que são representados pelos nossos bloqueios.

Pois, então, bem vindo 2016, com um grande sopro de alegria e gratidão.

Que a imagem acima possa servir como inspiração de bondade, fraternidade, fé, perseverança, beleza…

Desejamos a todos um bom ano!

Abraços.

Recent Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search

12241173_918268628221690_5421100482299160998_n2015-12-12 Aula com Susana Scotton-22