Para que serve ou para quem serve um curso de Psicologia Corporal?

12239487_918268694888350_2367929388231518330_n

Imagem: alunos participando de uma vivência num Workshop promovido pelo Instituto Raiz.

Olá pessoal,

Como as pessoas sempre nos procuram para saber se o nosso curso de Especialização em Psicologia Corporal é só para psicólogos, resolvemos esclarecer a dúvida publicamente: não, o curso não é só para psicólogos ou psiquiatras. O diferencial é que os psicólogos e psiquiatras receberão o título de Psicoterapeutas Corporais Reichianos e poderão atuar clinicamente. Já as pessoas que possuem outras formações, receberão o título de Terapeuta Corporal Reichiano e não poderão atuar na clínica como os psicólogos e psiquiatras. Entretanto, o Terapeuta Corporal também é alguém com uma formação muito sólida, com capacidade para olhar as relações humanas de forma analítica e reflexiva; alguém mais capaz de trabalhar em grupo e com o grupo; compreender o funcionamento psicossomático dos corpos – relação entre o psíquico e o físico / biológico; de pensar o mundo externo e seu mundo interno em diálogo e ressonância; com capacidade para entender um pouco mais a respeito de sua dinâmica interna, de sua história e trajetória e, assim, restaurar e ou manter sua saúde biológica, psicológica e social.

Para informações mais detalhadas, acesse o site na barra de ATIVIDADES. Ou entre em contato conosco. Estamos à disposição sempre.

Mas vamos tentar falar de outra forma…

Para que serve, afinal, uma Especialização em Psicologia Corporal se eu não sou psicólogo?

Ora, vejamos…

Se você for um médico, saberá mais a respeito da relação psicossomática da doença e perceberá o quanto de saúde uma enfermidade pode ter.  

Se você for um professor, entenderá melhor seu papel diante dos alunos e a dinâmica do grupo. Poderá, desse modo, aperfeiçoar seu trabalho.

Também serve aos gestores, coordenadores, lideres, etc. pois, uma vez que se conhece a dinâmica grupal e sua dinâmica interna perante o grupo, há mais chances de se realizar um trabalho baseado no respeito e, consequentemente, mais produtivo.

Se você for uma mãe ou um pai, poderá aprimorar sua relação com seu filho ou filhos por meio de um entendimento de como ocorrem os possíveis traumas da infância. Mas, mais ainda: poderá se aprimorar no afeto, na ternura, no respeito e na reparação, a partir da percepção das próprias dores.

Se você for uma dona de casa ou um dono de casa, entenderá a importância de seu papel como líder e, assim, poderá aprimorá-lo com ‘açúcar e com afeto’.

Convidamos nossos alunos e ex-alunos para compartilhar o que a formação em Psicologia Corporal, no Instituto Raiz, contribuiu em sua profissão ou vida pessoal, com o intuito de ajudar as pessoas a se decidirem ou não pelo nosso curso. Abaixo alguns depoimentos:

Como profissional e pessoa, o Raiz contribuiu para que eu entrasse em contato com os meus desejos e anseios mais profundos e sinceros e pudesse colocá-los de fato como opções de vida. (Fabiana, formada em Letras, ex-aluna do Instituto).

O Instituto Raiz, para mim é um espaço de integração de tudo que penso com que sinto e consequentemente me representar melhor nas minhas relações com meu trabalho e com a minha vida! (Eliana, médica veterinária, ex-aluna do Instituto).

A formação em Psicologia Corporal Instituto Raiz – Clínica Escola de Psicologia Corporal permitiu expressar livremente meus sentimentos em concordância com o que eu busco e desejo no mundo. Na área profissional trouxe e traz até hoje suporte que preenche, que acalma e que acolhe! Só tenho a agradecer. (Geni, psicóloga, ex-aluna do Instituto).

O Raiz para mim é quase uma extensão da minha família, lugar de cura, amor, afeto, integração. É o lugar onde consigo me enxergar honestamente e me aceito com meus defeitos e limitações. Amo demais! (Patrícia, advogada, ex- aluna do Instituto).

Em meu 2º ano de curso, sinto as mudanças em minhas relações pessoais, profissionais e familiares. Hoje consigo me entender e entender as pessoas ao meu redor, pois todos temos dificuldades, problemas e traumas; onde posso avaliar e chegar ao resultado que almejo, sem perder minha essência, a ALEGRIA. Agradeço imensamente a oportunidade de fazer parte desta família. Quem dera muitas pessoas pudessem participar de um curso como este para as mudanças de vida como está ocorrendo comigo. (Isley, gestora do SEBRAE, aluna do Instituto).

Estou no Raiz não tem nem um ano e as mudanças que sinto já são imensas. O Raiz me ‘empodera’. Me ajuda a saber quem sou e o que quero! Gostaria que todas as pessoas que eu amo pudessem ter essa oportunidade! (Luiza, bióloga, aluna do Instituto).

 Esperamos que estas informações sejam de grande valia para sua decisão.

Abraços!

 

 

 

Recommended Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search

BLOG EAD4Imagem do sincronário