Conhecimento & Intuição

 

(Imagem de uma aula no Instituto Raiz)

Organizar um diálogo entre conhecimento e intuição é como organizar um diálogo entre o hemisfério esquerdo e direito, estabelecendo pontes para ativar uma inteligência neuro-vegetativa primordial; é criar uma conversa dinâmica que vai para além do concreto e para além do simbólico e cujo resultado é a produção de ferramentas com as quais é possível fazer coisas aparentemente corriqueiras como educar, como reproduzir, gestar, parir, amamentar, amar, nutrir de forma viva, presente no tempo vivo. A tendência é que haja uma separação entre o intuitivo e o intelecto para se viver, entender, relacionar-se.  Mas não há nada igual à qualidade de se harmonizar o conhecimento e a intuição para fazer surgir o amor genuíno e inteligente.

Sem essa conexão fica mais difícil atingir a funcionalidade pulsante (bio-psico-social) do funcionamento humano e aprender de fato sobre o homem. A compreensão sobre a ecologia do mamífero humano fica mais distante.

A proposta do ensino do bio-psico-social é o que rege e o motiva o Instituto Raiz.

Susana Zaniolo Scotton

 

Gostaria de receber mais informações sobre o Instituto Raiz clínica escola de Psicologia Corporal? Cadastre-se em nossa Newsletter

Recommended Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search

Imagem do sincronárioFoto do Grupo de Movimento, no Raiz.