8 Passos Para a Realização de Um Projeto Funcional

Não é incrível a sensação de se ter uma ideia? Muitas vezes, numa conversa com alguém ou na leitura de um livro e até mesmo vendo televisão, somos invadidos pelo entusiasmo de vislumbrar algo novo, “genial”, algo que nos tire do marasmo, a solução para alguma coisa ou simplesmente a possibilidade de realizar algo diferente. A partir daí muita coisa estará envolvida: será preciso comunicar as pessoas, procurar ajuda, informa-se melhor, adaptar o sonho à realidade, etc. até que cheguemos finalmente a realização e ao desfrute de nossos empreendimentos. Nossos planos, dos menores ao maiores, exigem um planejamento mínimo. O planejamento pode ser expresso num projeto.

Quais projetos? Todos, desde aqueles bastante elaborados, envolvendo equipes de trabalho, até os mais simples como as brincadeiras de criança ou simplesmente o feitio de um bolo numa tarde de domingo. Todo projeto requer um ritmo que leve da criação para a realização.
Mas como sustentar esses movimentos para que um projeto seja de fato realizado? Ou ainda o que está implicado em cada uma destas etapas que inviabilizam um projeto? Como manter o ritmo e a integração necessários para sua execução? Por que alguns sonhos mal nascem e já se extinguem sem ao menos se transformar num projeto?

Estas e outras questões são abordadas neste curso, desenvolvido pela equipe Raiz, que tem a frente uma ideia original da Psicoterapeuta Reichiana Susana Zaniolo Scotton, que usa como base três teorias que se tangenciam para formar os 8 passos para um projeto funcional. A ideia dos 8 passos é transcrever de forma didática, com auxílio da psicologia, como as etapas de um projeto podem ser pensadas e executadas.

Para saber mais, acesse:

http://institutoraiz.com.br/cursos/moodle/

Recommended Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search

59978-004-407124F0Portinari-0189